Saída do PMDB

Por Mírian Teles 


Luiz Lobão do PMDB, presidente da Câmara de Teresina, poderá sair do partido caso não haja um entendimento a partir do próximo mês. O vereador fala da intenção do lançamento de candidatura própria no PMDB para as eleições municipais de 2016.

“Agora é um momento de abrir a janela, de apreensão, de ver as perspectivas de mudanças dentro do partido, até porque estamos em um período de recesso parlamentar”, afirma Lobão. O vereador também disse que já recebeu convites do PP, PSB, PDT e PSDB para filiar-se.

O PMDB monta uma estratégia para sair fortalecido das eleições municipais do próximo ano em Teresina. A meta principal é a disputa pelo cargo de prefeito, mas na Câmara de Vereadores, o partido quer aumentar a bancada de um para pelo menos cinco parlamentares.

A ruptura de Luiz Lobão do PMDB é motivada por uma disputa interna pelo comando do diretório do partido em Teresina/Foto: Jaílson Soares/Politica Dinâmica

A saída do partido do presidente da câmara, vereador Luiz Lobão, já é dada como certa e a sigla já busca outros nomes que possam ser eleitos vereadores. A estratégia do partido é que cada deputado estadual trabalhe na campanha de um candidato a vereador da capital. O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho é quem coordena essas ações do partido em Teresina.

A ruptura de Luiz Lobão do PMDB é motivada por uma disputa interna pelo comando do diretório do partido em Teresina. Por ser o único vereador, o parlamentar afirmar ter direito de presidir a sigla na capital, mas foi derrotado pelo grupo de Themístocles que assumiu o comando.

Comente aqui