ROSÁRIO BEZERRA SE DESPEDE DA CÂMARA MUNICIPAL

Rosário Bezerra fecha segundo mandato com elogios dos colegas, mesmo os de oposição (Foto: Ananda Oliveira/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Nesta terça-feira (29) o plenário da Câmara Municipal de Teresina estava em clima de despedida. O fechamento desse mandato só ocorre no dia 20 de dezembro, mas a vereadora Rosário Bezerra (PT) fez hoje sua despedida oficial, dado que ela não concorreu à reeleição. Rosário apresentou um vídeo em que se despede e agradece aos colegas vereadores, família e o povo teresinense.

Seu esposo, o secretário de planejamento Antonio Neto acompanhou a vereadora e elogiou o mandato da parlamentar, que encerra seu segundo mandato, assim como os vereadores presentes, que parabenizaram as bandeiras levantadas por Rosário em seu tempo de atuação na Câmara. Falas como a do vereador Paixão (PT) foram emblemáticas. “Você não vai esquecer o germe petista de estar todo dia na luta”, afirmou o petista, que também deixa o parlamento em dezembro.

Rosário com o esposo, secretário de planejamento do Estado Antonio Neto, e colegas parlamentares (Foto: Ananda Oliveira/PoliticaDinamica.com)

Rosário diz que tem a sensação de dever cumprido. “Eu sempre pensei que o meu período de parlamento não seria muito longo como vereadora. Foi um grande aprendizado, na convivência com pessoas das mais diferentes histórias e ideias. Acredito que dei a minha contribuição à cidade, com as leis anti-fumo, do lixo zero, do atendimento à pessoa com autismo, a Frente Parlamentar Pela Livre Orientação Sexual, fiz muitas audiências. O vereador tem um papel bem próximo da população”, disse.

A vereadora diz que está aberta a convites para novos projetos, mas não tem nada confirmado no momento. “Aposentei da Fundação Cepro, vai ser avó em janeiro, então tem muita coisa pra fazer”, afirmou.

Comente aqui