ROBERTO JEFFERSON QUER JOÃO VICENTE CANDIDATO PELO PTB

Deputado Roberto Jefferson quer o PTB na oposição a Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, está em Teresina. Na manhã desta terça-feira (11), ele participou de reunião na sede da sigla com a bancada estadual e federal do partido.

Em entrevista à imprensa, ele revelou que antes do encontro com os deputados petebistas, participou de jantar na segunda-feira (10), com o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido). Roberto Jefferson fez dois pedidos ao ex-senador. O primeiro é que ele retorne ao PTB e o segundo é que dispute uma vaga no Senado Federal pela sigla.

Jefferson se mostrou animado com a possibilidade e disse achar difícil João Vicente recursar o convite. “Penso que a grande aposta para o João Vicente é o Senado. Ele teve grande importância por esse estilo moderado, sensato, prático e de visão de mundo. Ele é um homem que conhece o mundo, os negócios no mundo. Homem importante. Pode ser governador ou senador”, disse.

PTB NO PIAUÍ EM 2018

Com relação ao apoio ao governador Wellington Dias (PT), Roberto Jefferson diz preferir o partido na oposição. “Defendo o PTB na oposição. Mas compreendo a posição de todos. Ontem no jantar estava Paes Landim e Fábio Abreu, que é secretário de Estado, entendo a posição de cada um. Não há questão fechada sobre isso. Uma coligação fechada com o PT nacionalmente nunca mais irá ocorrer. Aqui no Piauí defendo que só se o PT quiser apoiar o candidato do PTB. O partido deve ter nome para majoritária”, afirmou.

GOVERNO TEMER

Sobre o Governo Temer, o ex-deputado fez elogios as reformas que estão sendo discutidas no Congresso Nacional. “Vamos acompanhar o governo do presidente Temer até o final. Temos que apostar na transição ano que vem com as eleições e a superação das crises ao lado de Temer. Ele tem dado agilidade ao país na área econômica e fazendo as reformas e as adequações como a modernização da CLT, reforma da Previdência. É importante para que o país possa se estabilizar e volte a crescer. A economia já começa a melhorar, precisamos aprofundar as reformas e mobilizar as bases e devolver a confiança jurídica às pessoas, que investem no Brasil”, disse.

LAVA JATO

Roberto Jefferson disse se surpreender com os desdobramentos da operação Lava Jato. “Nunca imaginei que Lava Jato fosse chegar tão longe. Hoje estamos acompanhando mais gente sendo presa, mais irregularidades. Ninguém imaginava a gravidade da situação corrupta dessa relação de empresas com o político. Quanto maior o Estado, mais corrupto ele é. Fui deputado por 24 anos, seis mandatos e sempre foi a mesma coisa. No passado um grupo de deputados se reunia para indicar alguém para uma empresa estatal. Essa pessoa faria caixa para reeleição e para o partido. Hoje a sociedade não aceita mais. Temos que privatizar e buscar um novo modelo para o país”, declarou. 

Comente aqui