"PDT também recebeu dinheiro", afirma João de Deus

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Em resposta às acusações do deputado estadual Robert Rios (PDT), que associou as contas da campanha do atual governador Wellington Dias, a empresas investigadas pela Operação Lava Jato; o líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado João de Deus (PT), afirmou que Robert “tem uma capacidade terrível de distorcer as palavras, de colocar na boca dos outros as suas impressões” e garantiu que não há irregularidades nas contas do governador.

Deputado defende que não há envolvimento entre Wellington e Lava Jato. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

De acordo com João de Deus, o partido de Robert também recebeu dinheiro de financiadores, mas não chegou a citar as empresas que fizeram doações. “Todos os partidos receberam doações dessas empresas, não foi só o PT. O PDT de Robert Rios também recebeu doação. É bom que se diga e repita isso. O dinheiro doado ao PDT é dos anjos, o doado ao PT é do diabo?”, afirmou.

O parlamentar aproveitou o assunto para defender a o fim do financiamento privado das campanhas. No entanto, esse tipo de financiamento foi confirmado pela Câmara durante este mês, como parte das medidas da Reforma Política.

Comente aqui