"PARTIDOS DEVEM ANALISAR AS MANIFESTAÇÕES", GARANTE MARGARETE

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) se manifestou a favor das manifestações que aconteceram neste fim de semana em boa parte das grandes cidades brasileiras. De acordo com ela, que está ao lado do governador Wellington Dias (PT), o povo tem se manifestado mais por condições sociais e políticas do que por ideologias partidárias, o que torna as manifestações legítimas.

“Não posso falar de resultados dessas manifestações. Mas foi um movimento de grande manifestação e muito prestigiado. Além de legítimo. É bom que nós, administradores, analisemos isso. Principalmente os partidos políticos. Analisar como está o seu papel de corpo intermediário da democracia. O povo está indo para as ruas como consumidor de serviços públicos, mais que os que apoiam partidos políticos”, afirma.

Vice-governadora defende manifestações e diz que são pela democracia. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Segundo Margarete, as siglas partidárias têm que debater melhorias pautadas nas vozes das manifestações. “Os partidos políticos têm que refletir sobre sua democracia interna. Se a opinião pública está rejeitando, cabe os partidos analisarem, se redimensionarem e tratarem mais diretamente da melhoria da sua democracia interna”, completa.

Sobre o seu partido, a vice-governadora afirmou que ele tem expandido e que não deixará a base. “Precisamos estar trabalhando com ética. Com união. O PP quer crescer e crescer na base. E uma avaliação que eu faço do meu partido é que estamos passando por um crescimento planejado”, finalizou. 

Comente aqui