"Não resolve o problema"

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Em entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, o deputado estadual Marden Menezes, presidente do diretório estadual do PSDB, afirmou que teme que a privatização seja o caminho da Agespisa. Ontem (29) o deputado participou de uma audiência no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), proposta por ele, onde foi discutida também a criação do Instituto de Águas do Piauí.

Para Marden ainda não ficou claro que a criação do Instituto deve resolver todos os problemas pelos quais passa a Agespisa. “O governo ainda não deu nenhuma garantia de nada. Não passa a segurança. Os servidores, nós que fazemos a bancada de oposição e a própria população precisa saber o que vai melhorar de fato”, afirma Marden.

Deputado defende a reoganização, sem comprometer funcionários.

O parlamentar defende ainda que o estabelecimento de parcerias público-privadas ente o Instituto e Empresas de grandes portes passam certa preocupação. “A privatização é um problema que temos que ver como se comportará. Acredito que os amigos parlamentares que compõem a Comissão de Administração Pública, devem ficar de olho nisso”, completa.

DÍVIDA

Sobre a dívida que se amontoa na Agespisa, Marden é claro: “Não vai acabar com a dívida, vai passar de um lugar para outro. É preciso é ouvir os servidores e tentar soerguer a empresa”, garantiu.

Duro contra o PT, o deputado falou ainda de como o governo federal tem perdoado dívidas de juros e correção para diversos órgãos, mas não para o Piauí. “O governo federal está perdoando dívidas e correções até de clubes de futebol, porque não perdoar da Agespisa. Nós estamos em um estado governado pelo partido da presidenta”, finaliza o parlamentar. 

Comente aqui