"MEDIDAS DE TEMER CONSTRANGEM TRABALHADORES", SEGUNDO SECRETÁRIO DO TRABALHO

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O secretário estadual de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, avalia que o Estado do Piauí não tem sofrido tanto quanto outros lugares do Brasil com o efeito de desemprego causado pelas crises no país. Para o gestor, as medidas do governo provisório de Temer têm preocupado trabalhadores do Piauí, mas não devem afetá-los tanto quanto em outros lugares.

“Muitos trabalhadores no Piauí têm ficado constrangido com as medidas [do presidente interino Michel Temer]. A situação do Piauí hoje é mais equilibrada. A parte que mais sofreu com a crise no Estado foi a construção civil, mas o governador já se reuniu com o setor e garantiu investimentos para fazer com que o desemprego não aumente nesta área”, afirma.

Gessivaldo assumiu a pasta em março deste ano e trabalha para a implantação da economia solidária no Piauí. (Foto: Divulgação)

O desemprego, segundo Gessivaldo, não deve ser encarado como um problema sério no Estado que, segundo ele, ocupa a primeira colocação no Nordeste em menor taxa de desempregados. De qualquer forma, o secretário afirma que é preciso buscar novas possibilidades e diz que o Governo do Estado tem investido em estudos sobre economia solidária, no intuito de dinamizar a economia.

“No Nordeste estamos como o primeiro estado que menos desemprega. Quando chegamos em março e abril, a economia se estabeleceu. Além disso, a economia solidária tem se tornado cada vez mais forte no Piauí. É uma fonte de renda, além do emprego formal. Estamos investindo nisso”, finaliza. 

Comente aqui