PT BUSCA UNIR MULHERES

Vereadora afirma que o momento é do partido se unir (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), tornando-se cada vez mais concreto, o PT tem buscado manter a militância unida. Em Teresina, o objetivo é fortalecer o grupo de mulheres,  mesmo depois da polêmica devido a aliança com o candidato a prefeito de Teresina, jornalista Amadeu Campos. Neste final de semana, o partido  reuniu as mulheres para discutir o futuro. O evento contou com a participação de vereadoras e prefeitas do PT no Piauí, além de militantes do partido na capital e no interior.

A vereadora Rosário Bezerra (PT) também participou do encontro que debateu a importância da participação das mulheres na política. Na ocasião, a parlamentar falou sobre trajetória como vereadora de Teresina por dois mandatos e de sua luta nos movimentos sociais.

“Devemos ocupar espaços que nós mesmas construímos, mas muitas vezes não conseguimos ocupar. Não podemos perder de vista que a política é uma excelente e importante experiência para qualquer mulher. A política necessita de mulheres corajosas e propositivas que possam colaborar com o bem-estar da população”, frisa a vereadora.

BANDEIRAS DE LUTAS

Para Rosário Bezerra, é necessário que se definam bandeiras de luta para atuar na política. “É muito importante que nós, mulheres, estejamos sempre reunidas, refletindo sobre a conjuntura e possamos entender qual é o nosso papel político e estratégico neste país. Por isso, estes encontros mais do que afirmativos e organizativos, são pontos centrais dentro da nossa luta por igualdade de direitos e de construção na participação feminina dentro dos espaços de poder”, destaca Rosário Bezerra.

O evento contou também com a presença da senadora Regina Sousa e do deputado estadual João de Deus.

Comente aqui