PSD adia decisão por candidatura de Dr. Pessoa

Por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O PSD parece que se esquiva de dar espaço para o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) lançar uma possível candidatura à prefeitura de Teresina neste ano. O atual vice-prefeito, Roney Lustosa, principal nome do partido para a vaga, afirma que trabalha para estabelecer uma candidatura viável no partido.

“Nós temos um compromisso com o prefeito [Firmino Filho] e estamos cumprindo. A posição do partido é muito confortável. Nós temos a vice-prefeitura conquistada legitimamente. Numa aliança que ninguém que queria. No próximo pleito, nós colocamos a ele a alternativa de ele apoiar ou não a nossa aliança, para podermos trabalhar a candidatura própria”, afirma.

Vice-prefeito parece ter planos diferentes para PSD. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O deputado federal Júlio César, presidente estadual da sigla, afirma que o partido tem visto o bom desempenho de Dr. Pessoa nas últimas pesquisas, mas que, mesmo assim deve esperar mais para entrar em um consenso.

“Nós estamos acompanhando as pesquisas. Vamos continuar vendo o desempenho. Estamos conversando com o partido e temos ainda muito tempo para ver como será. Até lá veremos como andam as pesquisas. O Pessoa sabe como isso funciona”, colocou.

Dr. Pessoa já havia ameaçado sair do Partido.

Dr. Pessoa tem aparecido com destaque nas últimas pesquisas eleitorais realizadas em Teresina. Ele já havia ameaçado sair do seu partido, caso não fosse lhe concedido o espaço para lançar a candidatura. 

Comente aqui