PROJETO COM NOME DE OUTRA CIDADE CAUSA ESTRANHEZA EM VALENÇA

Documento com suposto plágio de outra cidade (Foto: Reprodução/Facebook)

Por Gustavo Almeida

A prefeitura de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina, mandou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei propondo uma reforma administrativa no governo municipal. Conforme o PL, o número de secretarias na gestão da prefeita Ceiça Dias (PTC) salta de nove para 17.

Mas foi um detalhe no texto do projeto que chamou atenção de alguns vereadores e até mesmo da população. É que nos objetivos da Secretaria de Cultura havia a necessidade de “administrar os recursos do Fundo de Cultura de Cachoeirinha”.

Ao que se parece, o trecho foi copiado de outra cidade, cujo nome é Cachoeirinha. Em pelo menos três estados do Brasil existe município com esse nome. A reportagem do Política Dinâmica ligou para o telefone fixo da prefeitura de Valença para comentar o assunto, mas ninguém atendeu as ligações.

A sessão que votaria a reforma administrativa no município acabou sendo suspensa pelo presidente da Câmara, que alegou falta de segurança. Moradores e membros do Sindicato dos Servidores Municipais foram ao local protestar contra o Projeto de Lei.

Comente aqui