PROFESSOR DA UESPI DIZ QUE GOVERNADOR DEVE OUVIR A CLASSE


Professor defende que nunca houve tanta mobilização como agora na UESPI. (Foto: Divulgação / Facebook)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O professor da Universidade Estadual do Piauí, Daniel Solon, garante que o movimento de articulação dos docentes e demais profissionais da UESPI é o maior em muitos anos de instituição. Para Daniel, é complicada a situação em que vive os profissionais e seria inviável não pensar em soluções como greve. O grupo que articula o movimento se reuniu na manhã de hoje (22) para definir como deve ficar o encaminhamento das ações.

Para Solon, “o momento em que se vive é de grande mobilização e um dos mais fortes já vividos na UESPI”. O grupo planeja uma marcha estadual onde estejam presentes representantes de diversos campi da Universidade.

Mobilização contará com calendário de atividades. (Foto: Divulgação / Uespi)

Sobre a fala do governador na última quinta-feira, quando disse que “brincar de greve era inviável neste momento”, o professor é duro na resposta: “Ele que tem que parar de brincar de ser governador e nos chamar para conversar”.

As reclamações da classe incluem falta de professores efetivos no quadro da Universidade, problemas de pagamento de bolsas e outros problemas estruturais. 

Comente aqui