PRESIDENTE QUER SER DEPUTADO

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (MDB), descartou qualquer possibilidade de ser candidato a um cargo majoritário nas eleições de 2022. Nos bastidores da política, o vereador chegou a ser colocado como opção para a disputa ao governo do Piauí numa chapa a ser formada pelo novo União Brasil, sigla composta pela união dos partidos PSL e DEM. No Piauí, a nova sigla poderá ter até cinco vereadores da capital e há possibilidade de ser comanda pelo atual prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e sua equipe que pretendem sair do MDB.

Presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar.

Caso aceitasse ser pré-candidato ao governo ou mesmo compor uma chapa majoritária, o presidente poderia contar com o o apoio do insatisfeito Doutor Pessoa e seu vice-prefeito Robert Rios que querem a todo custo implantar candidatos majoritários tidos como a ‘terceira via’ no Piauí. Atualmente, a chapa do atual governo do PT e a “nova oposição” formada pelo PSDB/Progressistas são os que protagonizam a disputa ao governo. Apesar de que partidos menores já mostraram que também terão pré-candidatos ao governo, porém, ainda sem muita competividade.  

Para o presidente da Câmara ter novos nomes concorrendo é sempre bom para população. “Quanto mais nomes tivermos, mais opções a população vai ter para escolher. Acho que é importante que tenhamos mais de dois nomes competitivos nessa disputa ao governo. Porém, quanto ao meu nome está descartado qualquer possibilidade. Se eu for candidato em 2022 será tão somente à deputado estadual”, afirmou Jeová.

Ainda segundo o parlamentar, até o início do próximo ano deverá anunciar se sairá candidato ou não a deputado. “Eu ainda estou conversando com amigos. Já recebi convite de várias pessoas que acham importante colocarmos nosso nome devido ao trabalho que temos em Teresina. Aliado a isso, temos visto que esse desempenho bom tem tido ressonância no interior, onde também temos amigos que abraçam essa ideia. Por enquanto, temos ainda muito trabalho e no próximo ano nós sentaremos para avaliar a possibilidade desta disputa à deputado estadual e qualquer outra vaga está fora de cogitação”, garantiu o presidente.

Comente aqui