Prefeitura inicia sanitização de ônibus do transporte público

A Prefeitura de Teresina, a partir desta segunda-feira (4), passa a sanitizar também o interior dos veículos de transporte público da capital. Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.

As ações ocorrerão durante a parada dos ônibus no centro da cidade, nas estações finais da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Praça Demóstenes Avelino (Fripisa). “Durante a parada final no centro, tanto os usuários do transporte como o motorista e cobrador, descerão do veículo para que seja realizada a desinfeção, que dura cerca de 10 minutos”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres.

Há um mês, o município iniciou a desinfecção da área externa de espaços públicos como estratégia de enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo Marco Antônio Ayres, já foram realizadas mais de três mil ações de sanitização em toda a cidade. No entanto, com o aumento rápido do número de infectados por COVID-19 no município, as estratégias de combate a doença estão sendo ampliadas.

“Iniciamos as sanitizações focadas nas áreas externas de espaços públicos que ainda estão funcionando e possuem grande fluxo de pessoas, como é o caso dos terminais de integração, paradas de ônibus, supermercados e agências bancárias. Temos visto que, mesmo com os decretos e orientações de isolamento social, o número de teresinenses utilizando o transporte público tem aumentado. Assim, medidas que vão desde a redução da frota de transporte público à desinfecção diária destes veículos serão realizadas como forma de atuarmos assertivamente nos pontos considerados como maior nível de possibilidade de transmissão”, explica o gestor.

Comente aqui