PR reúne lideranças e Silas pode ser candidato na Capital

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado federal Silas Freire se reuniu na tarde desta segunda-feira (13) com lideranças políticas de sua sigla, o PR, para discutir a instituição do Diretório Municipal do partido em Teresina. Além disso, a reunião teve também um caráter de conclamar personalidades para filiação no PR, prevendo possíveis candidaturas nas eleições ao legislativo da capital no próximo ano.

Deputado Silas se reúne com lideranças para incentivar filiações no PR. (Fotos: Francicleiton Cardoso / Política Dinâmica)

“Nós estamos fazendo essa reunião também para trabalhar pelas filiações. Queremos dar uma margem para que haja certamente candidatos nossos nas eleições do legislativo municipal em 2016”, afirma Silas. Diversos nomes estiveram presentes na reunião, entre os quais se destacaram o nome da jornalista e assessora parlamentar Samantha Cavalca, cotado para possível candidatura à Câmara de Teresina.

“Se eu decidir por esse caminho, eu quero fortalecer a mulher e ver porque as mulheres não votam nelas mesmas. Me preocupo com as meninas, com a gravidez na adolescência”, coloca Samantha.

Samantha Cavalca é um dos fortes nomes para candidata à vereadora em 2016 em Teresina.

Outro nome muito falado durante a reunião foi o do diretor do Shopping da Cidade, Gustavo Carvalho, que também esteve presente na reunião e destacou a importância de colocar seu nome dentro do partido. “Recebemos esse convite do Silas e estamos analisando ele e acompanhando esse processo de formação de pré-candidaturas. Vemos a possibilidade sem dúvida, de estarmos dentro do PR.

Gustavo de Carvalho foi convidado pelo deputado Silas para entrar no PR.

Além destes nomes, estiveram presentes e estão contados como possíveis nomes para as disputas no legislativo municipal de Teresina em 2016, o advogado Gerardo Eulálio; o vice-presidente da Federação Piauiense de Futebol, Robert Brown; o delegado Francisco Rodrigues; a advogada e assessora jurídica de Silas, Rubenita Lessa; e Stanley Freire, filho do deputado Silas, que deverá entrar na disputa em uma vaga exclusiva para o PR Jovem.

CANDIDATURA PRÓPRIA

O deputado Silas Freire (PR) falou ainda da possibilidade de o PR ter uma chapa majoritária para concorrer à prefeitura de Teresina em 2016. Para Silas, essa é uma das alternativas que o partido terá no próximo ano. "Meu nome está posto, mas vamos esperar para ver quais nomes vão se juntar ao PR em Teresina. Só não deixaremos o PR como partido de aluguel, mas temos três caminhos, ou uma candidatura própria com aliados, ou uma chapa majoritária, ou uma aliança que nos deixe colocar candidatos no legislativo municipal", completa. 

Silas falou ainda sobre a possibilidade de lançar candidatura própria na Capital.

CRÍTICAS

Perguntado sobre possíveis alianças entre o PR e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, em apoio à sua reeleição, Silas é direto: "Tem sido muito regular a administração do Firmino. Ainda é muito acanhado. Se ele deixar de se acanhar a chance de o PR se juntar a ele, mas se ele continuar acanhado, só calçamento, o PR não vai acompanhá-lo não", garante. 

As críticas continuaram com relação ao nome do senador e ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB). De acordo o deputado, na sua administração à frente da prefeitura da Capital, Elmano buscou apenas a reeleição. "Foi uma administração emergente, pensando em uma reeleição. Tudo o que ele fez foi pensando em se reeleger e Teresina não merece isso. O que se fizer por Teresina tem que ser feito por Teresina e pelos teresinenses", completa. 

Comente aqui