PP DE CIRO TERIA ATUADO PARA INDICAÇÃO NO CADE, ÓRGÃO QUE FISCALIZA ABUSOS DE PODER ECONÔMICO

O senador é citado em novo depoimento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (PP) atuou para a indicação do novo superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A recomendação foi feita pelo presidente Michel Temer (PMDB) e publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (8). As informações são do blog da Andréia Sadi, do G1.

O indicado é Alexandre Cordeiro Macedo e seu nome já foi encaminhado ao Senado para apreciação. Macedo seria ligado ao PP. Fontes do Planalto afirmam que Ciro avalizou a exigência do partido em coloca-lo no cargo.

É curioso que um político denunciado tenha indicação de um superintendente dentro de um órgão fiscalizador, na mesma semana em que vários nomes do PP foram denunciados – inclusive o do presidente do partido, o senador Ciro Nogueira – por organização criminosa. Ontem (11), em novo depoimento à Polícia Federal, o ex-diretor da JBS Ricardo Saud afirmou que colocou R$ 500 mil no carro de Ciro.

O Cade é responsável por fiscalizar e apurar abusos de poder econômico, entre outras atribuições. À superintendência-geral cabe a investigação e a instrução de processos de repressão ao abuso do poder econômico.

Ao blog, Ciro admitiu que "a origem" de Macedo era de ligação com o PP, mas disse "não ter sido comunicado" da indicação para a superintendência".

Comente aqui