POR ENQUANTO, TRÉGUA!

Durante uma longa reunião entre os deputados na Assembleia Legislativa do Piauí, na tarde de hoje, 25, os parlamentares decidiram entrar em acordo sobre a indicação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O critério que prevaleceu foi o dos Blocos Partidários. Dessa maneira, o Governo evita aumentar o desgaste na Casa; a oposição se resguarda e não abusa da sorte e ambos tomam fôlego para a disputa pela vaga do Tribunal de Contas, que deve exaurir o máximo de articulação de PT e PMDB.

Pela proporcionalidade, o bloco formado pelo PTB e PT, com 8 deputados, indicará o presidente a principal comissão permanente da Casa.

O nome mais cotado para assumir a CCJ é o deputado Fábio Novo (PT), líder do Governo na Alepi. O deputado, no entanto, disse a indicação de quem ocupará a presidência da Comissão será definida após conversas entre os partidos que formam o bloco. “Não podemos nos adiantar. Temos que ouvir os demais deputados para sabermos dos seus interesses”, ressaltou Fábio.

De acordo com membros do PMDB, o partido resolveu ceder a vaga para evitar um embate acirrado entre as bancadas. “Não temos inimigos nessa Casa e abrimos mão da disputa para que não houvesse uma disputa acirrada pela CCJ”, disse João Mádison.

Comente aqui