POLÍTICA SEM MÁGOAS PASSADAS

O secretário estadual de Saúde do Piauí, Florentino Neto, fez uma visita de “cortesia” ao ex-adversário político e prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM). Ao que tudo indica a visita do secretário é para tentar apoio do prefeito para candidatura à deputado Federal em 2022, porém, convencer o prefeito a apoiar a candidatura de um membro da base do governo Wellington Dias (PT) pode não ser tarefa fácil.

Florentino visita Mão Santa na casa de praia do prefeito. (foto: divulgação)

A visita aconteceu neste fim de semana, logo no início da segunda quinzena do mês de julho, quando os partidos e pré-candidatos já começam suas visitas aos prefeitos e lideranças do interior do Estado em busca de apoio para as eleições do próximo ano. Além de Mão Santa, a primeira-dama Adalgisa Sousa, o ex-presidente do PT de Parnaíba Ribamar Silva e o ex-vereador Daniel Miranda participaram do encontro, ocorrido na casa da praia do prefeito no Litoral.  

Além de tratarem de política e busca da paz entre Florentino e Mão Santa que foram adversário políticos na campanha para Prefeitura de Parnaíba em 2016, eleição essa vencida por Mão Santa, eles também teriam falado sobre a história da cidade de Parnaíba e Literatura.

Vale saber agora se esse encontro terá algum resultado, visto que o prefeito Mão Santa parece bem mais aliado a oposição liderada pelo senador Ciro Nogueira (PP) e o que não faltará é candidato a deputado Federal na chapa de Ciro querendo o apoio do prefeito da cidade com o segundo maior eleitorado do Estado.

Ciro e Mão Santa em evento político este ano em Parnaíba.

 FLORENTINO NÃO É PT “PURO SANGUE”

Nos bastidores o que se comenta é que a aliança entre Florentino e Mão Santa pode ser concretizada, visto que o secretário não é tido como uma figura legítima do PT. Vale lembrar que em 2019, chegou-se a cogitar a saída de Florentino da pasta da Saúde em 2020, justamente para disputar o cargo de prefeito de Parnaíba, novamente contra Mão Santa. Porém, isso não ocorreu. Há também quem diga que o secretário possui fortes ligações com os progressistas. senador Ciro Nogueira e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Comente aqui