PIAUIENSE É UM DOS PRESOS POR ATAQUE EM BRASÍLIA

O Governo do Distrito Federal divulgou no fim da tarde dessa terça (10) uma lista contendo 412 nomes de pessoas que foram presas suspeitas de terem praticado atos de vandalismo durante os ataques aos prédios dos três poderes em Brasília (DF), no último domingo (8/12). Entre os nomes na lista há, pelo menos, um piauiense identificado como João de Oliveira Antunes Neto, de 19 anos.

Piauiense não tem postagens políticas em sua rede social (foto: reprodução/Facebook)

Em nota, na manhã desta quarta-feira (11), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Gabinete de Crise Conta Atos Antidemocráticos, criado recentemente pelo Governo do Estado, disse que o jovem não se deslocou do Piauí até a Capital Federal. De acordo com a investigação, ele já é morador da cidade de Ceilândia, cidade satélite da região do DF e em suas redes sociais se identifica como Barbeiro profissional.

Foi descoberto, ainda, que ele é natural de Dirceu Arcoverde, Sul do Piauí, mas já mora há um tempo no Centro-Oeste. Em sua rede social, não há, postagens com menções políticas.

No total, 727 continua presas pelos ataques ocorridas em Brasília, já 599 pessoas foram liberadas após assinaram um termo de Compromisso. A maioria dessas pessoas são idosos, pessoas com problemas de saúde e mãe com crianças.

Comente aqui