PETISTAS DO PIAUÍ DESCONFIAM DE ALIANÇA COM PMDB

Dentro do PT, a possível aliança com o PMDB tem dividido as opiniões (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

No início do próximo mês, a bancada do PMDB do Piauí irá se reunir com o presidente estadual da sigla, deputado Marcelo Castro, e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, para discutir o ingresso no governo de Wellington Dias (PT). A possível aproximação ainda nem se concretizou, mas já causa reações dentro do Partido dos Trabalhadores.

Setores do PT reclamam que a aliança com o partido do presidente, Michel Temer, considerado golpista pela sigla, deveria ser discutida internamente. O acordo tem sido feito diretamente entre o governador e Themístocles Filho.

Petistas mais radicais afirmam que a aliança com os peemedebistas depois do processo de impeachment da ex- presidente Dilma Rousseff (PT), seria inaceitável. A presidente estadual do PT, senadora Regina Sousa, afirma que é preciso ter cautela.

“O governador Wellington Dias é um homem habilidoso e sabe o que faz. É preciso ter cautela para se tomar qualquer decisão. Ele é experiente. Esse assunto será discutido pelo partido”, comentou.

O vereador Gilberto Paixão (PT) reagiu de forma negativa à possibilidade de aliança. “Ficamos sabendo pela imprensa. Não houve uma discussão interna. Vamos aguardar para saber o que vai acontecer. O PMDB tem se aliado ao PSDB e acabado com um projeto que foi iniciado pelo PT há 13 anos”, disse. 

Comente aqui