PARA ALUÍSIO SAMPAIO, IDA DE TUCANOS PARA O PP É UMA QUESTÃO DE ACOMODAÇÃO POLÍTICA

Aluísio considera aliança positiva para os dois partidos (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, vereador Aluísio Sampaio, afirma que filiação dos secretários, Sílvio Mendes e Washington Bonfim, e da primeira dama, Lucy Silveira, é muito positivo para o PP. Os três eram filiados ao PSDB, partido do prefeito Firmino Filho, e deixaram o ninho tucano fortalecendo a aliança entre as duas legendas na capital piauiense. Firmino declarou que essa é uma estratégia para o fortalecimento do seu partido no interior. Já Ciro Nogueira afirmou que Firmino estará junto com ele em 2018.

Ao Política Dinâmica, Aluísio destacou que para o PP, enquanto sigla presidida por um piauiense – o senador Ciro Nogueira – não há “nada melhor que o partido crescer na base do nosso presidente nacional”. Com a chegada dos novos filiados, o secretário defende ainda que “o partido se coloca em uma situação de ter condições de qualquer tipo de disputa”.

Questionado sobre possíveis perdas do PSDB pela saída de três importantes filiados, Aluísio diz que não acredita nessa possibilidade.

“Eu acho que ficou muito claro pelo prefeito Firmino Filho, que é o maior líder do PSDB aqui, que não se trata de perder. Se trata de uma aliança, de um casamento com o PP que deverá durar muitos anos. É uma questão de conveniência política, de acomodação política. Eu acredito que o partido não perde, por que os partidos vão caminhar juntos”, declarou.

Aluísio Sampaio é membro do PP em Teresina.

Comente aqui