Oposição diz que ficará de olho no Orçamento

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) garantiu que o Orçamento de 2016 não será aprovado facilmente. Para o deputado Robert Rios (PDT), o governo não teve consciência da crise quando da elaboração do Orçamento, com valor bruto do Orçamento para o próximo ano é de R$ 11.387.890,834 (onze bilhões, trezentos e oitenta e sete milhões, oitocentos e noventa mil, oitocentos e trinta e 4 reais).

“Nós estamos vivendo uma crise, e numa crise se arrecada bem menos. Eu acho que fazer ficção em um momento de crise fica meio difícil. Nós temos que ter um orçamento no mínimo realista. Vamos trazer para cá um grupo de pessoas abalisadas para fazerem a análise e interpretar esse orçamento, para que a gente possa oferecer ao povo do Piauí um orçamento equilibrado”, afirmou o deputado.

Deputado afirma que oposição vai verificar se Orçamento é viável. (Foto: Política Dinâmica)

Robert afirmou ainda que atenção da bancada de oposição na casa estará com a atenção voltada nos próximos dias para analisar com detalhes o projeto enviado pelo governador. “A partir de agora, vamos nos dedicar basicamente à análise deste orçamento. O orçamento tem que estar de acordo com a realidade”, completou, sem deixar de criticar o governo, defendendo que o Orçamento está para além dos limites do Estado.

“O governo às vezes é megalomaníaco e tem uma mania de grandeza que é perigosa”, finalizou.

Comente aqui