OPOSIÇÃO CRITICA ADIANTAMENTO DE SESSÃO PARA VISITA DE OBRAS COM PREFEITO

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Um requerimento do líder do prefeito, vereador José Ferreira (PSDB) na Câmara de Teresina fez a oposição se manifestar duramente. Acontece que a sessão de amanhã (12) foi antecipada para hoje (11) – que teve duas sessões – para que os vereadores pudessem acompanhar o prefeito Firmino Filho (PSDB), nesta quinta-feira, na visita à obras pela Capital.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), avaliou como “descabido” o requerimento e criticou a postura do líder e do próprio prefeito. Segundo Dudu, os poderes não podem se confundir desta maneira.

Vereador diz que não se deve  misturar os poderes. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

“Um grande absurdo. Parar a Câmara de Teresina, o Legislativo municipal para ir visitar obra da prefeitura. O prefeito Firmino chamando vereadores para ir visitar obras, já imaginou se a Câmara for acompanhar as visitas do prefeito. Daqui uns dias, vamos estar fazendo quarenta sessões por dia para acompanharmos o Firmino na campanha. Não existe isso. É um contrassenso, é atentar contra um poder. Esse requerimento é descabido. Um parlamento não pode se curvar tanto”, afirmou o vereador.

Líder considera que visita às obras também é papel dos vereadores. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

José Ferreira se defendeu e disse que vê com normalidade o seu requerimento. O líder garante que a oposição está fazendo o seu papel. Ele defendeu ainda que os vereadores não deveriam abrir mão de saber como andam as obras da capital.

“A oposição faz o papel dela, que é contrapor de qualquer forma. Mas eu acho que é uma grande oportunidade de eles conhecerem as obras de perto. É compreensivo, mas estão perdendo essa oportunidade”, colocou. 

Comente aqui