Ônibus estão transportando em média 20 passageiros por viagem em Teresina

Considerando a demanda atual do sistema de transporte público de Teresina, os ônibus na capital estão transportando, em média, 20 pessoas por viagem, o que tem permitido o distanciamento entre passageiros. O levantamento foi realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que está cumprindo as determinações que constam no protocolo elaborado para o setor.

Enquanto durar a pandemia, a determinação da Strans é que a lotação dos ônibus não passe de 45 passageiros, sendo 30 sentadas e 15 em pé. “Em média, os ônibus têm capacidade para 70 passageiros, mas vamos reduzir esse número para garantir mais segurança a todos”, informa o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

Na operação da última terça-feira (14) foram transportados 8.674 passageiros em um total de 429 viagens, o que dá em média menos de 20 passageiros por ônibus. “Portanto, até o momento, estamos conseguindo manter um atendimento sem gerar aglomerações ou qualquer tipo de transtorno aos usuários”, ressalta o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra.

Todos os dias os fiscais da Strans estão acompanhando a circulação dos veículos, garantindo o cumprimento das determinações. “Temos 14 fiscais em campo e, até o momento, não constatamos lotações e as medidas de segurança vêm sendo cumpridas”, enfatiza o gerente de Fiscalização da Strans, Pedro Moura.

Com a volta do transporte público na semana passada, no dia 08, a Strans tem recomendado aos passageiros que façam fila mantendo o distanciamento, evitando qualquer tipo de aglomeração. A Prefeitura de Teresina também tem realizado a desinfecção das paradas finais e nas garagens ao final de cada turno, além da verificação da temperatura dos profissionais e disponibilização de álcool em gel e máscaras para os operadores.

Comente aqui