NA ARSETE, EDVALDO MARQUES PROMETE RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS

Ele promete olhar atento em cada contrato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

O ex-vereador coronel Edvaldo Marques (PSB) promete cumprir à risca o que chamou de “missão fiscalizadora” da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Teresina (Arsete). Segundo ele, um dos pontos centrais de sua atuação será verificar os contratos da subconcessão da Agespisa e os serviços prestados pela empresa ao povo teresinense.

“Nós temos que ter a responsabilidade de saber que a competência da Arsete é fiscalizadora e teremos que olhar para as leis, decretos e contratos. No serviço do saneamento temos uma concessão que o município fez ao estado e agora está sendo feita uma subconcessão. Qual é a qualidade desse serviço? Vamos lançar esse olhar para o contrato que foi realizado a fim de cumprir nossa missão de fiscalizar”, alertou.

Coronel promete forte ação fiscalizadora (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Edvaldo lembrou que a Agespisa já começa a passar seus serviços para o Instituto de Águas e destacou que o órgão abriu licitação para contratar uma empresa privada para fornecer os serviços na capital. Por conta disso, ele promete ir em todas as repartições e saber minuciosamente em que “pé” estão cada um dos contratos.

OPOSIÇÃO DO PSB À WELLINGTON DIAS
Edvaldo Marques é uma das principais lideranças do PSB na capital, partido que faz oposição ao governador Wellington Dias (PT) no estado. Questionado se a questão partidária pode ter algum reflexo na fiscalização imposta por ele aos serviços da Agespisa, o coronel afirmou que todos precisam entender que cada um tem suas responsabilidades enquanto gestor.

“Eu fui comandante geral da Polícia Militar no primeiro governo do Wellington e tenho uma grande relação com ele e com as pessoas da Agespisa e do Instituto de Águas. Agora temos que entender que cada um de nós tem suas responsabilidades e são essas responsabilidades que a população nos cobra. Nesse sentido vamos buscar melhorar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Teresina”, concluiu.

Comente aqui