MORRE AOS 68 ANOS O EX-GOVERNADOR GUILHERME MELO

LUTANDO CONTRA CÂNCER NO CÉREBRO, CHEGOU A SER OPERADO EM SÃO PAULO E ESTAVA INTERNADO HÁ 15 DIAS; POLÍTICOS PRESTAM HOMENAGENS

Francisco Filho Francisco Filho
22/04/2021 09:25 - Atualizado em 22/04/2021 10:11

Político respeitado e querido: não se tem notícias de inimigos de Guilherme Melo; o ex-governador deixa legado de discrição e diálogo (foto: Jailson Soares | Politica Dinamica)

Morreu na madrugada desta quinta-feira (22), aos 68 anos, o ex-governador do estado do Piauí Guilherme Melo. Em dezembro de 2020, Guilherme havia sido diagnosticado com câncer no cérebro. Em seguida iniciou tratamento médico na cidade de São Paulo. Recentemente ele estava internado no Hospital São Marcos, onde se encontrava em coma.

Ele esteve à frente do Executivo estadual entre os anos de 1994 e 1995.

Diversos políticos prestaram suas homenagens em redes sociais após o comunicado da morte de Guilherme Melo.

TRAJETÓRIA NA VIDA PÚBLICA

Além de vice-governador e governador, Guilherme Melo também chegou a ser deputado estadual e federal. Ele também ocupou cargos importantes na administração pública do Piauí, como de presidente na Companhia de Habitação do Piauí (Cohab) e Secretário-Chefe da Casa Civil no Piauí. Em Brasília foi Assistente Administrativo da Embrater, diretor-gerente da Terranova Reflorestadora e Agropecuária Ltda e assessor parlamentar na Câmara dos Deputados.

Atualmente era diretor na Assembleia Legislativa do Piauí.

Guilherme Melo foi casado com a deputada federal Iracema Portela (Progressistas), com quem teve a sua única filha.

O velório acontece na Assembleia Legislativa, restrita apenas para familiares.

Comente!

ANTERIOR

INQUÉRITO CONCLUÍDO

PRÓXIMA

PARA ONDE VAI A CPI?