Militares fazem visita para agradecer deputados

O vereador da capital, R. Silva (PP), e outros militares que tiveram mandados de prisão decretados e expedidos pela justiça depois de terem sido acusados de insubordinação, ameaça, difamação e outros crimes, quando participavam do movimento "Polícia Legal", visitaram a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã de ontem (10). A intensão da visita foi agradecer aos parlamentares que intermediaram a negociação na Justiça pela revogação das prisões.

Deputados articularam revogação de prisões. (Foto: Divulgação)

Segundo foi colocado pelos deputados, uma comissão formada por representantes da Alepi, Câmara Municipal de Teresina, OAB, representantes da Polícia, do governo e da Justiça, vai negociar uma solução para os as questões enfrentadas com a paralização da PM.

Alguns deputados estiveram na semana passada em audiência com o desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do Tribunal de Justiça, para pedir sensibilidade ao Judiciário de modo a evitar as prisões. Na segunda-feira (7), o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, concedeu três decisões favoráveis aos acusados.

O movimento Polícia Legal foi deflagrado no dia 28 de novembro, exigindo mudanças na legislação dos militares, melhorias das condições de trabalho e de salário. Após a decretação das prisões, os militares suspenderam o movimento.

Comente aqui