MERLONG SERÁ SECRETÁRIO DE GOVERNO MESMO SEM AVAL DO PT NACIONAL

O retorno do deputado federal Merlong Solano (PT) à secretaria de Governo é aguardado para a semana que vem. Mas a possibilidade do petista permanecer na Câmara Federal tem sido discutida pela ala do partido que teme que a posse de Mainha (SDD) possa fortalecer a bancada de oposição à presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal.Nacionalmente, o Solidariedade faz oposição à presidente e tem feito campanha dura nos meios de comunicação contra a proposta de ajuste fiscal anunciada pelo governo. Mesmo Mainha jurando fidelidade ao governador Wellington Dias (PT) e à presidente Dilma, o PT prefere que Merlong permaneça na Casa durante a votação de temas como terceirizações e ajuste fiscal.

 Merlong afirma que apesar da resistência do PT nacional, ele voltará ao comando da secretaria de Governo. “Eu conversei com o governador Wellington Dias e ele disse que precisa que eu retorne. Vou atender à solicitação dele, mesmo com a resistência do PT nacional”, destacou.

Dou outro lado, Mainha garante que irá defender os interesses da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. “Acredito que diante do comportamento que tenho dito é suficiente para demonstrar nossa lealdada à presidente. A mesma coisa ocorrer com relação ao governador. Somos da base”, disse.  

Comente aqui