Marden quer suspensão de tercerização

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) afirmou em sessão na última terça-feira (22) que deverá solicitar audiência ao governador Wellington Dias (PT) assim que voltarem os trabalhos da Assembleia Legislativa. A tentativa de diálogo do deputado deve ser no sentido de motivar a suspensão definitiva dos contratos de terceirização que a Secretaria de Saúde do Estado tem feito com empresas do terceiro setor para a administração de hospitais públicos no Estado.

Uma comissão de parlamentares será formada para tentar o diálogo com o governador. De acordo com Marden, foi constatada em auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), atendendo requerimento de sua autoria, que a prática não é recomendada.

Deputado deve convencer governador a desistir de terceirizações. (fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Está provado pelos técnicos do TCE que a terceirização aumenta os custos do funcionamento do Hospital Regional de Picos. Isso é uma privatização camuflada, pois acaba com o concurso público que os jovens profissionais tanto almejam, acaba com a licitação para a compra de equipamentos, medicamentos, insumos e até do material de limpeza. A empresa terceirizada compra de quem quiser, quando quiser, ao preço que quiser, sem dar satisfação a ninguém. E ainda acaba com a transparência, pois os hospitais não serão fiscalizados”, disse ele.

O deputado ainda disse que espera que o TCE tome as providências necessárias de fiscalização depois da realização da auditoria. “O TCE tem autoridade para fazer isso, uma vez que a auditoria provou que a terceirização foi feita de forma açodada, precipitada, sem o conhecimento de ninguém, passando por cima das leis”, completou.

Comente aqui