Marcelo vai dar solução para saúde, diz Themístocles

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), comentou hoje sobre a ida do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para o Ministério da Saúde. De acordo com Themístocles, a saúde é um problema no Piauí e Marcelo deverá ajudar a resolver alguns problemas.

“Todo mundo sabe que a situação da saúde pública no Brasil é complicada, de norte a sul, o povo reclama muito. Eu acredito pensa que vem os recursos, o prefeito pensa que vem. Em breve o próprio Marcelo Castro fará essa afirmação para os piauienses. Muita gente se queixa, principalmente o prefeito da capital, que muita gente vem do Maranhão, do Pará, buscar tratamento do SUS aqui. Isso é um problema. Como será resolvido? Um cartão? O novo ministro é quem vai dar essa solução”, colocou Themístocles, completando que a ida de Marcelo é benéfica ao PMDB.

Presidente diz que Marcelo trará solução para financiamento de saúde. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Aproxima a bancada federal do PMDB do governo federal. O vice-presidente é do PMDB e foi ele e a bancada que articularam a ida de Marcelo. A presidenta Dilma espera agora mais estabilidade, porque a crise política dificulta a crise financeira”, diz.

Sobre as eleições que definirão o presidente estadual da sigla, Themístocles afirma que Marcelo continuará na presidência. “Marcelo será reeleito no PMDB do Piauí e depois ele pega licença. Esse é o caminho no Piauí”, explica.

Themístocles confirma vinda de Elmano para PMDB.

O presidente adiantou ainda que o senador Elmano Férrer (PTB) em breve deverá ir para o PMDB. A decisão depende apenas de acertar algumas conversas em Brasília. “Conversei com Elmano no domingo e ontem e ele vem para o PMDB. Ele tá aguardando um posicionamento nacional e outras figuras vão entrar no PMDB. Ou em dezembro ou em janeiro. Só em janeiro o PMDB toma uma definição das eleições municipais”, finalizou.

Comente aqui