MARCELO DESTACA AVANÇOS EM SUA GESTÃO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE


Deputado garante que fez o que pode no Ministério da Saúde. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que deixou o ministério da Saúde na última quinta-feira (28), afirmou que sai com a consciência tranquila do cargo e que fez o que foi possível para melhorar a situação da saúde brasileira. Segundo ele, a crise dificultou os trabalhos, mas mesmo assim, metas foram cumpridas. O Deputado deixou a pasta depois de pressões do seu partido, que vota pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

“A minha avaliação no Ministério é muito positiva. Pegamos o Ministério numa crise muito grande. Numa epidemia que acontecia pela primeira vez na história da humanidade. E tenho certeza que demos a resposta necessária que precisava ser executada”, afirmou.

Investimentos para o Piauí foram os maiores da gestão no Ministério. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

Marcelo ainda destacou a ênfase que deu ao Piauí durante a sua gestão no Ministério e afirmou que fez mais pelo Estado do que por qualquer outro do pais, ampliando os investimentos e garantindo ações.

“O que nós pudemos fazer pelo Piauí nós fizemos. Na parte dos recursos, ampliamos R$ 90 milhões no teto do governo do Estado e R$ 110 milhões para os municípios, que passaram a receber essa quantia a mais por ano”, afirmou. 

Comente aqui