Marcelo Castro defende que Lobão permaneça no PMDB

Deputado Marcelo Castro defende afirma que Lobão deve ficar no PMDB, mas diz que não há veracidade no argumento do vereador para deixar a sigla

23/07/2015 17:36

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado federal e presidente estadual do PMDB, Marcelo Castro, falou sobre o posicionamento do vereador e presidente da Câmara de Teresina, Luiz Lobão. Ontem, durante a posse da governadora interina, Margarete Coelho, Lobão afirmou que deve sair do PMDB por “falta de definição” dentro do partido.

Marcelo defende a permanência de Lobão na sigla, mas aponta: “O Luiz é um bom quadro do PMDB, mas ele não pode reclamar de reuniões. Ele tem todo o direito de sair, mas não precisa inventar história. Pelo nosso gosto ele ficaria no partido, ele vai decidir”.

Deputado defende que Lobão fique no partido. (Foto: Divulgação)

Lobão (PMDB) ainda tem esperança de ficar no PMDB. Em entrevista, o vereador afirmou que “não queria sair do PMDB”, mas, de acordo com ele, o partido não tem se articulado e o seu rompimento pode acontecer até o fim de agosto, caso não sejam marcadas novas reuniões.

“Até o momento está tudo em paz. Eu não queria sair, essa é a verdade. Mas do jeito que a coisa está. Estamos sem rumo definido no PMDB, as conversas estão distantes, os outros partidos estão saindo à frente. Nós não temos nos reunido. Esse mês de agosto tem que haver diálogo, se não houver, vai haver alguma mobilização nesse sentido”, afirmou o vereador.

Vereador afirma que há poucas reuniões para debate no Partido. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Lobão já vinha manifestando insatisfação com o PMDB, e recebeu convites de outras siglas pelo Estado. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), afirmou que não pretende argumentar até que a decisão de Lobão seja tomada. 

Comente!

ANTERIOR

PIAUÍ É O 2º PIOR DO BRASIL EM RANKING DE EFICIÊNCIA DA GESTÃO PÚBLICA

PRÓXIMA

“ANTECIPAR ELEIÇÃO NUNCA DEU CERTO EM NENHUM LUGAR DO MUNDO”, CRITICA WILSON