Marcelo Castro defende que Lobão permaneça no PMDB

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado federal e presidente estadual do PMDB, Marcelo Castro, falou sobre o posicionamento do vereador e presidente da Câmara de Teresina, Luiz Lobão. Ontem, durante a posse da governadora interina, Margarete Coelho, Lobão afirmou que deve sair do PMDB por “falta de definição” dentro do partido.

Marcelo defende a permanência de Lobão na sigla, mas aponta: “O Luiz é um bom quadro do PMDB, mas ele não pode reclamar de reuniões. Ele tem todo o direito de sair, mas não precisa inventar história. Pelo nosso gosto ele ficaria no partido, ele vai decidir”.

Deputado defende que Lobão fique no partido. (Foto: Divulgação)

Lobão (PMDB) ainda tem esperança de ficar no PMDB. Em entrevista, o vereador afirmou que “não queria sair do PMDB”, mas, de acordo com ele, o partido não tem se articulado e o seu rompimento pode acontecer até o fim de agosto, caso não sejam marcadas novas reuniões.

“Até o momento está tudo em paz. Eu não queria sair, essa é a verdade. Mas do jeito que a coisa está. Estamos sem rumo definido no PMDB, as conversas estão distantes, os outros partidos estão saindo à frente. Nós não temos nos reunido. Esse mês de agosto tem que haver diálogo, se não houver, vai haver alguma mobilização nesse sentido”, afirmou o vereador.

Vereador afirma que há poucas reuniões para debate no Partido. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Lobão já vinha manifestando insatisfação com o PMDB, e recebeu convites de outras siglas pelo Estado. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), afirmou que não pretende argumentar até que a decisão de Lobão seja tomada. 

Comente aqui