Manifestações marcam vinda de Lula ao Piauí

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A manhã foi movimentada no pátio da Assembleia Legislativa do Piauí. Enquanto se esperava a chegada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), duas manifestações se formaram. Uma delas apoiava e dava salvas ao presidente. A outra, organizada pelo movimento Vem Pra Rua, criticou a entrega de título de cidadania piauiense ao ex-presidente.

A manifestação contrária ao presidente teve direito a um boneco inflável gigante de Lula com uniforme de preso. A médica Adriana Sousa, que organizava o movimento, afirmou que Lula não merece receber os títulos.

Alguns manifestantes acabaram entrando em confronto. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Nós consideramos uma vergonha para o nosso estado essa vinda. Estamos fazendo um ato de repúdio, pois é inoportuno esse título, uma vez que Lula está implicado com denúncias. Ele não trouxe nenhum benefício que proporcionasse um crescimento verdadeiro”, afirmou.

Favoráveis ao presidente Lula, pelo menos vinte movimentos sindicais e outros movimentos organizados, que compõem a frente estadual em defesa da democracia no Piauí, também se reuniram em frente à Alepi. Eles aproveitaram para homenagear o presidente com faixas e mensagens.

As duas manifestações tiveram que dividir o mesmo espaço.

“Nós estamos lutando para dizer para o Lula, que quando ele esteve à frente do Brasil, ele deu voz aos movimentos sociais. Hoje nós somos prova viva de como o Lula fez os pobres entrarem na escola e outros direitos”, afirmou Neide Carvalho, que participava da manifestação. 

Comente aqui