LUCY SUPLENTE DE JOEL

O maior desafio é ser conhecido: Ciro Nogueira disse em entrevista que nome de Joel só é conhecido por 30% da população piauiense (foto: Jailson Soares / PD). A oposição liderada pelo ministro Ciro Nogueira (Progressistas) acredita que Teresina deverá ser a trincheira definitiva das eleições de 2022. Por esse motivo, Sílvio Mendes é o candidato ao governo do Estado contra Rafael Fonteles, do PT. Essa disputa, aliás, já é tratada pela oposição como vencida. Agora os esforços estão voltados para a promoção do nome de Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano que largou o cargo após ser escalado para uma missão complicada: derrotar Wellington Dias na disputa pela única cadeira do Piauí no Senado disponível neste ano. E para popularizar Joel na capital, é cogitado o nome da deputada estadual Lucy Soares, viúva do ex-prefeito Firmino Filho, para assumir a primeira suplência na chapa majoritária.   

Lucy poderia ser o atalho para Joel ser mais conhecido pelas lideranças de Teresina já na pré-campanha (foto: Jailson Soares | PD)

A deputada, que não vai disputar reeleição, poderia ser o "atalho" para dar mais visibilidade à campanha de Joel em Teresina. Além dela, também foram cogitados o empresário Valdeci Cavalcante (Presidente da Fecomércio no Piauí) e o de Charles Silveira (ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina). 

Mais os dois nomes têm problemas em comum, um apelo “insignificante de votos”. Valdeci tem uma imagem muito ligada às elites e a campanha de Joel quer mantê-lo no "campo da humildade". 

Esta semana Valdeci Cavalcante homenageou Sílvio Mendes dando o nome do ex-prefeito ao novo teatro do SESC (foto: ascom)

No caso de Charles há ainda um problema maior: padrinho do vereador Evandro Hidd, presidente do PDT, alguns consideram que a postura de Charles na oposição beira a chantagem quando os dois parecem esperar essa definição para decidir para onde vai o PDT, que hoje flerta intensamente com a campanha do petista Rafael Fonteles. 

Até Sílvio Mendes estaria concordando com Lucy na suplência de Joel, entendendo a importância de ter toda a família de Firmino de corpo e alma em sua campanha para o governo e não apenas a filha do ex-prefeito, que será candidata a deputada estadual(foto: Instagram)

Hidd possui escritório de advocacia junto com Chico Lucas, que é o coordenador de campanha de Rafael. O alinhamento do vereador com o grupo do PT é, neste momento, mais natural do que com o de Sílvio Mendes. 

Evandro Hidd, Kleber Montezuma e Charles: em 2020, quando não foi escolhido por Firmino Filho como candidato à prefeitura de Teresina, Charles teria 'saído chutando lata' e foi grosseiro com Montezuma dando a ele o apelido de 'pé de chinelo'... Pegou mal... muito mal... (foto: Jailson Soares | PD)

Nos bastidores, ainda se comenta que, além desses três já citados, um outro nome da Planície Litorânea estaria sendo cogitado pelo grupo progressista para ocupar a primeira suplência de Joel. A fonte do Política Dinâmica revelou que esse nome só enfrenta um entrave: a aprovação do grupo político do prefeito de Parnaíba, Mão Santa. Por isso, neste momento, a fonte não quis revelar quem seria essa pessoa.

Matéria relacionada:
CIRO NOGUEIRA ANDA PREOCUPADO COM JOEL RODRIGUES E QUER CONCENTRAR ESTRATÉGIAS NA CAMPANHA DO EX-PREFEITO AO SENADO

Comente aqui