Luciano deve voltar à Alepi na próxima semana

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado Luciano Nunes (PSDB), afastado da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, deve voltar na próxima semana para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). De acordo com o parlamentar, os documentos necessários para o retorno já foram protocolados e agora aguarda a data da volta à casa.

“Eu já formalizei junto à presidência e à mesa diretora. Comunicando formalmente, com a cópia do decreto para reassumir o mandato. Agora estamos esperando”, afirmou o deputado, que comunicou em rede social a volta ao cargo de deputado, ainda no começo da semana.

Deputado já protocolou documentos necessários para retorno à Alepi. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Com a saída de Luciano da FMS e retorno ao mandato na Alepi, a deputada Bebê Medeiros (PSB) volta à suplência. O governador Wellington Dias (PT) afirmou em entrevista que tem conversado com o prefeito sobre a saída de Luciano da prefeitura e que manterá o diálogo.

Sobre a suplência de Belê, Luciano se resume a dizer que não tem participado dos diálogos sobre a questão. “Cabe ao governador decidir como ficará a situação da deputada Belê. E eu não tenho participado dessas conversações”, completou.

"Governador decidirá como fica a situação de Belê", afirma Luciano.

Para voltar à Assembleia, o deputado alegou questões pessoais. A decisão foi comunicada ao prefeito Firmino Filho na noite do último dia 21, em reunião no Palácio da Cidade. Na Fundação Municipal de Saúde assume interinamente Francisco Pádua. 

Comente aqui