LÍDER DEFENDE LULA NA ALEPI

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado estadual João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), defendeu o ex-presidente Lula em discurso realizado no plenário da Casa, ontem (15).

Para o parlamentar, a possível ida de Lula para o Ministério da Casa Civil não é uma novidade, além de avaliar que “o ex-presidente já vinha sendo convidado há meses para ocupar o posto”, o que significa que não seria uma tática da presidenta Dilma Rousseff (PT) para proteger o companheiro do partido.

Deputado defende Lula em discurso na tribuna da Alepi. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

"A história de Lula não vai ser apagada pela vontade de um deputado, aqui ou em Brasília, até pelo que Lula disse, no dia em que foi levado coercitivamente a depor, de que não precisa de ministério para se proteger. Foi um tapa na cara de muita gente”, afirmou o deputado.

O parlamentar ainda afirmou que a oposição não ganha com as manifestações e que ela tem lutado para impedir Lula de ser candidato nas eleições presidenciais de 2018.

“As pessoas nas ruas não dão o direito que eles querem para assaltar o país, passar por cima das instituições e da lei... São quatro derrotas seguidas e dói ficar fora do poder. A luta agora é incriminar o Lula, impedir que ele seja candidato em 2018. Mas o povo não é bobo”, completou.

Comente aqui