LICITAÇÃO DA SUBCONCESSÃO DA AGESPISA NÃO VAI SER SUSPENSA, AFIRMA WELLINGTON DIAS

Processo licitatório já se arrasta por dois anos, lembra Wellington Dias (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu ontem (23) com o prefeito Firmino Filho (PSDB) para tratar das obras do estado e do município. Eles buscam um cronograma comum para estas obras, de modo a evitar um descompasso entre elas. A subconcessão da Agespisa também foi uma das pautas do encontro.

Questionado pelo Política Dinâmica, na manhã desta sexta-feira (24), se a suspensão da licitação é uma possibilidade, Dias foi categórico em dizer que não. “Nós temos convicção da legalidade de todo o processo, e tendo essa convicção da legalidade, o que eu estou dialogando com o Tribunal de Contas e Legislativo, é para que a gente tenha a maior agilidade possível”, explicou.

Wellington lembrou que o processo licitatório para a subconcessão da Agespisa foi iniciado em 2015 e, nos planos do governo estadual, estaria tudo pronto ainda em 2016. Com as frequentes denúncias de favorecimento, reclamações dos sindicatos – que entraram com ações na Justiça – e posteriormente por conta da análise do TCE, o projeto vem se arrastando há bastante tempo.

“Nós estamos falando de alguém que chega e diz: ‘nós temos R$ 1 bilhão para investir, você me deixa investir?’ Então a gente abre uma concorrência, três empresas muito bem preparadas, com capital, experiência. Qualquer que seja a vencedora será bom para o Piauí. Por essa razão, o que eu peço é agilidade, pra que a gente não tenha problemas, principalmente em 2017”, observou. Segundo ele, por conta desse processo, investimentos foram direcionados para outros municípios, o que também justifica a pressa em resolver o impasse.

Comente aqui