“URNAS VÃO DIZER QUEM TEM RAZÃO”, AVISA THEMÍSTOCLES SOBRE ALIANÇA COM O PT

Por Gustavo Almeida

Ele não vê problema com a executiva nacional (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Themístocles Filho comentou neste domingo (5) ao chegar na comemoração de aniversário do governador Wellington Dias as divergências em torno da aliança entre PMDB e PT no Piauí. Ele afirma que ambos os partidos possuem correntes distintas em vários lugares e que as eleições de 2018 dirão quem tem razão.

“A nível nacional o PMDB tem correntes, como o PT também. São pensamentos diferentes. Isso quem vai dizer são as urnas quando acontecerem as eleições de 2018. É quem vai dizer quem tem razão”, falou o deputado.

No Piauí, o ex-ministro João Henrique Sousa, político próximo ao presidente Michel Temer, é totalmente contra a aliança e condena a ida do PMDB para a base de Wellington Dias (PT). A deputada estadual Juliana Falcão também se mantém distante do acordo com os petistas.

Themístocles assegura que se o PMDB tiver um candidato a presidente da República ele votará junto com o partido, mas que nada impede a aliança com o PT em solo piauiense. Para ele, os dois partidos devem caminhar juntos em 2018 no estado. “No meu entender, sim”, resumiu.

Comente aqui