“PP SÓ FAZ AMOR COM QUEM QUER”, DIZ JÚLIO SOBRE O PT

Júlio Arcoverde afirma que Ciro Nogueira tem motivos para ficar magoado com Wellington Dias (Foto:Jailson Soares/PoliticaDianmica.com)

por Lídia Brito

O deputado Júlio Arcoverde (PP) afirma que a relação do PP com o governador Wellington Dias (PT) continua amistosa, mas diz que a parceria em 2018 depende do comportamento do PT. Ele afirma que o PP “só faz amor com quem quer” ao se referir aos ataques que líderes do partido têm sofrido por parte dos petistas, desde que o PP nacional apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Não acredito em rompimento. Temos o compromisso de apoiar o governador. Reafirmo isso onde o PP tem andado. Agora o PP só faz amor com quem quer. Se o PT não quiser essa parceria nós vamos buscar outro caminho em 2018. O relacionamento do PP com o governador é muito bom. Quero frisar que é com o governador. Então não há motivos para estarmos separados”, destacou.

Governador Wellington Dias é acusado de ter interferido na eleição em Picos (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

INTERFERÊNCIA DO KARNAK

Júlio voltou a denuncia a interferência do Palácio de Karnak na eleição de Picos. O candidato do PT, Padre Walmir, derrotou o candidato de Ciro Nogueira, Gil Paraibana. “O que aconteceu em Picos foi um caso raro na história política do Piauí. A mágoa do senador é porque em 2014, quando o PP decidiu marchar com o governador, muitas pessoas que hoje apoiavam o Padre Walmir não quiseram apoiar o Wellington naquela época. Fugiram desse apoio. E nós conseguimos o apoio do Gil de primeiro momento e foi muito importante. Depois que o Gil entrou a campanha do Wellington se consolidou na região. O Gil foi aliado de primeira hora e levou várias lideranças”, disse.

Segundo o deputado, Ciro se sentiu enganado. “Só o PP e o Zé Nere foram aliados de primeira hora e levamos o Gil com mais 10 prefeitos. A mágoa do Ciro é de quem validou um contrato, botou o nome em jogo, dizendo que podia apoiar porque o Wellington não faria nada. E de fato o governador não foi, mas mandou asfalto e várias obras de última hora. Só digo que em Picos quem vai resolver é a Procuradoria Eleitoral’, declarou.

O deputado não negou repercussão na eleição de 2018, quando Wellington Dias irá buscar a reeleição. “Pode ter efeito em 2018 porque o Gil está muito magoado. Vamos esperar e parar para conversar. Mas da minha parte o relacionamento com o governador ainda é muito bom”, afirmou. 

Comente aqui