“NINGUÉM PODE SER CONTRA POR SER CONTRA E APENAS POR SER DA OPOSIÇÃO”, DIZ SILAS SOBRE REFORMAS

O deputado defende “ajustes” na lei trabalhista brasileira (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A Câmara dos Deputados aprovou em primeira votação, na madrugada desta quinta-feira (27), o texto-base da reforma trabalhista. O texto segue agora para apreciação do Senado e é de autoria do governo federal.

O deputado federal Silas Freire (PR) votou a favor da proposta. Para ele, é preciso estudar bem o texto, mas é fato que o país precisa de mudanças.

"O certo é que o país precisa de ajustes, não necessariamente reformas. Acredito que ninguém pode ser contra por ser contra e apenas por ser da oposição. Para essas pessoas quanto pior, melhor", critica o parlamentar.

Para Silas, é importante ter coerência entre a palavra e as ações. "Há até aqueles que ficam discursando de heróis por ser contra, mas quando exercem seu poder político só empregam apadrinhados políticos, incentivam a terceirização sem critérios, não promovem concurso público e entregam ao chefe político das cidades que os apoiam o poder de empregar, de desempregar, de dizer quantas horas vai trabalhar e o quanto vai ganhar. É muito fácil criticar sem praticar", declara.

Ele defende ainda que as mudanças empreendidas com a reforma não prejudiquem o trabalhador, mas diz que é necessário modernizar a legislação trabalhista. Entre os deputados do Piauí, apenas o petista Assis Carvalho votou contra a aprovação da reforma.

Com informações da ASCOM/Silas Freire.

Comente aqui