“INVASÃO DO PODER ECONÔMICO FOI GRANDE”, DISSE DR. PESSOA

“Repudio a falta de democracia. Nunca haverá paz com injustiça social”, ponderou Dr. Pessoa. (Foto: Jailson Soares/PolíticaDinâmica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O deputado estadual e candidato à prefeito Dr. Pessoa (PSD) perde a chance de tornar-se prefeito de Teresina na eleição deste ano. Com 171.113 votos ou 39,77% dos votos válidos da capital. O candidato, que só se manifestou ao final da apuração, agradeceu a militância e “meia dúzia ou uma dúzia de vereadores que me acompanharam”.

Dr. Pessoa questionou as pesquisas feitas, citando nominalmente o portal AZ e a pesquisa Ibope e ressaltou que não foram apenas estes. Para ele, “Firmino invadiu os meios de comunicação” e a o poder econômico foi preponderante no resultado. Segundo o candidato derrotado, faltou estrutura para sua campanha, para andar e chegar a todos as áreas da cidade. Ainda assim, atribui sua votação expressiva à “influência de Deus e do povo de Teresina”.

O candidato não elegeu também sua candidata à vereadora, Socorro da Clínica (PSD). Dr. Pessoa diz que não tem planos políticos para o momento e bastante inconformado, Dr. Pessoa finalizou chamando seus opositores de “roedores da democracia brasileira”.

Comente aqui