“A BOLA ESTÁ NAS MÃOS DO PT”, DIZ AMADEU CAMPOS

Amadeu Campos defende investimentos em energias renováveis (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O jornalista Amadeu Campos, pré-candidato a prefeito pelo PTB, reuniu lideranças políticas e comunitárias na segunda edição do “Ouvir e Unir – Encontros Setoriais do PTB-Teresina”. A pauta do encontro foi a implantação de um programa de energias sustentáveis em Teresina.

Amadeu afirma ser possível instalar uma usina solar de pequeno porte na cidade, para atender as escolas municipais. Durante discurso, Amadeu fez críticas ao que chamou de gestão atrasada na capital. Ele afirmou que é o momento de Teresina acompanhar o desenvolvimento das maiores cidades do mundo. A energia sustentável seria o primeiro passo.

" Queremos uma cidade sustentável que esteja acompanhando os passos da modernidade no mundo. Por isso apostamos na energia solar. Teresina tem condições invejáveis de receber investimentos em energia solar. A cidade de Ribeiro do Piauí, no interior do estado, irá receber a maior usina solar do Brasil com quase 300 megawatts. Teresina que é a capital não tem e vamos trazer. Nosso programa seria uma usina de 5 megawatts de energia para dar conta de toda rede municipal pública de ensino. As escolas seriam todas refrigeradas. Vamos buscar recursos no Ministério da Educação e BNDS, dinheiro que será capitado no setor público”, explicou.

Encontro reuniu lideranças políticos e especialistas da área de energias sustentáveis  (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ALIANÇA COM O PT

Amadeu reforçou o desejo de consolidar a aliança política com o PT. Ele afirma que seria uma honra ter o apoio do partido e do governador Wellington Dias (PT).

“Será uma honra se o governador caminhar conosco. Wellington nunca foi prefeito de Teresina de direito, mas de fato já foi nas três administração dele como governador. Ele deu grande contribuição para a cidade. Posso citar a urbanização da Vila Irmão Dulce, que foi feita com Wellington e Lula. A conclusão do HUT, a duplicação da Ponte Wall Ferraz e a ponte do meio da Frei Serafim. Ele tem sido um prefeito de fato da capital”, declarou.

Amadeu espera resposta do PT  (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CANDIDATO A VICE

O pré-candidato do PTB afirma que colocou “a bola na mão do PT”. Amadeu disse confiar que o partido deve apresentar no sábado (16) um nome do vice. “Já coloquei para os partidos que estão na aliança conosco, que o PT sinalizou que vai marchar junto. Coloquei bem claro que a preferência é que o PT indique o vice. Agora a bola está nas mãos do PT”, comentou. 

Comente aqui