JVC DE OLHO NO GOVERNO

Com a ascensão do senador Ciro Nogueira (PP-PI) à ministro Chefe da Casa Civil, a oposição no Piauí já trabalha novos nomes para concorrer na chapa majoritária nas eleições de 2022. Um desses nomes é o do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) que tem vaga garantida na chapa, porém pode ser candidato a senador, governador ou até vice. Mas enquanto decisão não precisa ser tomado, líderes dos partidos que comanda essa chapa da oposição, PSDB e PP, seguem a agenda com discussões de diálogos e afunilamento dessas questões.

Ex-senador João Vicente Claudino (PTB).

No início desta semana que se finda, os vereadores de Teresina Edson Melo (PSDB) e Aluísio Sampaio (PP) fizeram uma visita de cortesia ao ex-senador João Vicente Claudino e disseram que ele entusiasmado com a possibilidade de ser candidato a governador do Estado.

“Tivemos uma conversa informal com ele [João Vicente] porque está no quadro que compõe a oposição. O ex-senador está alinhado conosco e disse estar bem otimista com a possibilidade de disputar a eleição para um cargo majoritário”, revelou o vereador Aluísio.

Já o vereador Edson Melo vai ainda mais além e diz que João Vicente está entusiasmado com essa união da oposição, juntamente com o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), e que pode ser candidato ao governo. “Ele nunca escondeu que é um desejo dele, porém, só aguarda o entendimento com o agora ministro Ciro Nogueira. É o Ciro que vai decidir, se ele for permanecer no ministério aí abre essa vaga aqui e temos nomes fortes como o de João Vicente de Silvio, mas tudo vai depender dessa decisão do ministro. O João Vicente disse também que a oposição ganha força tendo Ciro como ministro”, afirmou o parlamentar.

Vereadores Edson Melo (PSDB) e Aluísio Sampaio (PP).

Atualmente, a oposição terá pela frente no protagonismo da disputa das chapas majoritárias no próximo ano, o candidato Rafael Fonteles (PT), secretário de Fazenda do Piauí, que é apoiado pelo atual governador Wellington Dias (PT). Até agora a chapa da oposição é formada pelo nome de Rafael [pré-candidato ao governo], Wellington Dias [que deve ser candidato ao senado] e a vaga de vice na chapa pertenceria ao presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), mas esse último já foi enrolado em eleições passadas por esta mesma vaga.

Comente aqui