Heráclito: "Projeto dá poderes indevidos"

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Para o deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), o texto da maioridade penal não deveria ter passado na Câmara dos Deputados tal como aconteceu. O parlamentar defende que “o projeto era muito solto e dava poderes indevidos”. De acordo com Heráclito o que resolve o problema da violência entre menores são mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deputado defende que o Brasil ainda não está preparado para aprovar redução. (Foto: Agência Brasil)

“O que nós precisamos fazer é colocar mais discussão em torno do Estatuto, isso vai ajudar de fato a melhorar a situação”, coloca o parlamentar, que acredita que o “o episódio de Castelo foi decisivo para chamar a atenção do Brasil sobre a violência praticada por menores”.

O deputado ainda defendeu que sua abstenção e afirmou que o voto poderia ser favorável, mas o momento não é adequado para uma aprovação desse tipo. “Nós vivemos um momento de superlotação prisional e outros problemas”, afirmou.

Heráclito defendeu ainda o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, colocando que o peemedebista tem colocado mais consistência nas votações da casa. “Não tenho procuração para defender o presidente, mas nós estamos passando por um momento de crise no Brasil, e o que está sustentando a Câmara, são algumas decisões bem tomadas”, completou.

As manifestações do parlamentar aconteceram durante entrevista ao jornalista Amadeus Campos, da TV Cidade Verde. 

Comente aqui