HERÁCLITO FORTES VAI VOTAR A FAVOR DE TEMER E CONTRA DENÚNCIA

Heráclito mantém apoio ao presidente Michel Temer (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) já fechou questão e vai votar contra a denúncia e a favor da permanência do presidente Michel Temer (PMDB). Ele declarou que se preocupa com o futuro do país e disse ainda que “qualquer modificação neste momento vai criar uma insegurança institucional”. Temer é acusado por corrupção passiva. Vale lembrar que o partido de Heráclito, o PSB, desembarcou da base aliada, mas o piauiense faz parte da ala que defendia a permanência. Por isso mesmo ele mantém apoio ao peemedebista.

Ele criticou ainda a postura de outros políticos que defendem eleições diretas. Para ele, seria uma hipocrisia defender novas eleições, porque ninguém estaria disposto realmente a abrir mão do mandato. Fortes tem certa proximidade com o presidente, chegando inclusive a se reunir duas vezes com Temer nos últimos dias.

“Eu quero ver quem é que renuncia. Nós temos que acabar de enganar o Brasil com hipocrisia. Nós temos que levar o Brasil a sério e pensar no futuro das gerações. Se você propõe eleições diretas e gerais, todos os detentores de mandato têm que renunciar, mas quem é que vai renunciar de seus mandatos?”, questionou.

Na última quinta-feira (13), a CCJ da Câmara rejeitou o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), favorável à denúncia e pedia autorização para que o caso pudesse ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. O parecer contrário, do deputado Paulo Abi-ackel (PSDB-MG), foi aceito.

A data para que a votação sobre o prosseguimento do julgamento da denúncia no Supremo ainda não definida. O plenário da Câmara vai tomar a decisão final. Precisam estar presentes nessa sessão pelo menos 342 deputados.

Com informações do UOL.

Comente aqui