GUERRA PELO GOVERNO DO PIAUÍ

A guerra política desenhada durante esse período pré-eleitoral permanece latente nos bastidores e os pré-candidatos ao governo do Piauí agora sobem o tom na troca de ataques pelas redes sociais. Nesse fim de semana, o ministro Ciro Nogueira (PP-PI) usou sua conta no Twitter para alfinetar o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que até pouco tempo atrás era seu aliado político.

Ministro Ciro Nogueira, secretário Rafael Fonteles e o governador Wellington Dias.

“Sabe qual é o ‘lado bom’? Me disse um deputado do PT que toda vez que o governador Wellington Dias vai contar alguma mentira, costuma falar antes a frase ‘o lado bom’. É mais ou menos assim: mentir é feio, enganar o povo ninguém merece” disse Ciro em sua postagem.

Reprodução Twitter

Logo após a postagem, o secretário de Fazenda do governo do Piauí, Rafaael Fonteles (PT), que é pré-candidato a governador do Piauí com o apoio do “padrinho” Wellington Dias aproveitou a provocação para responder o ministro. Também pelo Twitter o secretário postou:

“Ministro Ciro, deixe de ódio no coração, vá trabalhar e deixe o homem trabalhar”, respondeu Rafael. A fala do secretário demonstra o alinhamento dele com a pré-campanha do candidato do PT a presidência, que é o Lula, ao qual Rafael tenta se agarrar de todas as formas para alavancar o crescimento do seu nome, ainda desconhecido por boa parte dos eleitores piauienses.

Reprodução Twitter

O post de Rafael logo foi respondido também pelo governador Wellington Dias que retrucou a crítica do ministro. “Digo ao Ministro Ciro que para mim a política não é uma questão de vida ou morte. É Deus no Comando, trabalho e paz no coração! Para ele desejo a Paz de Cristo!”, respondeu Wellington.

O ministro ainda fez uma tréplica para responder as postagens dos seus adversários políticos. “O lado bom é que Wellington Dias disse que política, pra ele, após 20 anos no poder, não é questão de vida ou morte. O lado bom é que o governador disse que me deseja a ‘Paz de Cristo’. O lado bom é que o Piauí sabe o que ‘Lado Bom’ quer dizer”, alfinetou.

Reprodução Twitter.

A queda de braço travada pela disputa ao governo do Piauí está apenas começando e a polarização da disputa entre dois grupos políticos tende a mover o tabuleiro da política piauiense até o início das eleições de 2022, prazo final para que os outros políticos decidam de que lado irão ficar.

É bem verdade que ambos os lados têm uma carreira e vida voltada exclusivamente para política, Wellington Dias é filho de ex-prefeito e desde 1992 quando foi eleito vereador de Teresina não largou mais a política, tendo governado o Piauí por quatro mandatos e sido eleito também senador. Já Ciro Nogueira, é filho de deputado, desde 1994 está na vida política, tendo sido deputado Federal, senador e atualmente é ministro Chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro.

Comente aqui