GOVERNO VAI IMPLANTAR CONTROLE DE DIÁRIAS

Franzé destaca necessidade de economia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Gastos com diárias e passagens por parte de autoridades, servidores públicos e políticos volta e meia geram polêmica. Diante disso, o governo do Piauí vai implantar um sistema para controlar esse tipo de despesa. Os gastos com passagem também passarão pelo controle.

A princípio, quatro órgãos serão pilotos: a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), Secretaria de Fazenda, Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

O sistema será gerenciado pela Secretaria da Administração e Previdência e deve ser regulamentado pelo governador Wellington Dias (PT) esta semana. Servidores designados pelos órgãos participantes vão ter senha para acessar o sistema e fazer a operacionalização do pedido de aquisição das passagens aéreas e diárias.

“Além de sistematizar a aquisição de passagens aéreas, o governo vai poder monitorar e fazer com que as compras tenham qualidade e economia”, destacou o secretário Franzé Silva ao ressaltar que todos os órgãos estaduais devem implantar o sistema até o fim de 2017.

Com informações do Governo do Estado

Comente aqui