NENHUM DELES VAI PRA SAÚDE
RAFAEL FONTELES QUER 29 AERÓDROMOS E AEROPORTOS FUNCIONANDO NO PIAUÍ ATÉ O FIM DE 2023
14/02/2023 10:42O governador Rafael Fonteles solicitou ao secretário de Transportes, Jonas Moura, que o Piauí tenha até o final de ano 29 pistas de aeródromos em funcionamento. Diferentes dos aeroportos, o aeródromos é qualquer superfície, terrestre ou aquática, que possua infraestrutura destinada à aterrisagem e decolagem de aviões e helicópteros.
“É uma missão muito importante que o secretário Jonas Moura vai desenvolver ao longo desse ano, que é garantir que o estado do Piauí tenha 29 pistas de aeródromos, todas elas asfaltadas, das quais 11 com balizamento noturno”, enfatizou o chefe do executivo piauiense.
Na reunião que ocorreu na última segunda-feira (13) no Palácio de Karnak, em Teresina (PI), o Governador disse que o transporte aéreo é muito importante e traz desenvolvimento. “Vamos ter transporte aéreo com muito mais capilaridade no estado inteiro, garantindo saúde através do SAMU aéreo e garantindo também que os investidores possam vir a qualquer região do Piauí e ter onde pousar para fazer seus investimentos, ou também na área do turismo”, comentou.
Jonas Moura ressaltou que vai trabalhar para cumprir em tempo hábil. “Esses aeródromos vão diminuir distâncias, trazendo qualidade de vida”, reafirmou.
Outro ponto destacado por Rafael Fonteles é a necessidade de regularidade permanente (pousos e decolagens) e manutenção nesses aeródromos. “Todos serão homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É um trabalho que envolve, além das obras, a regularidade permanente, bem como a qualidade vida para aqueles que usam esse tipo de transporte”, disse.
Com informações da CCom
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente