GOVERNO QUER DECOLAR OBRAS DE AERÓDROMOS

O governador Rafael Fonteles solicitou ao secretário de Transportes, Jonas Moura, que o Piauí tenha até o final de ano 29 pistas de aeródromos em funcionamento. Diferentes dos aeroportos, o aeródromos é qualquer superfície, terrestre ou aquática, que possua infraestrutura destinada à aterrisagem e decolagem de aviões e helicópteros.  

Rafael Fonteles cobra da equipe da Secretaria de Transportes até o fim do ano (foto: Ccom)

“É uma missão muito importante que o secretário Jonas Moura vai desenvolver ao longo desse ano, que é garantir que o estado do Piauí tenha 29 pistas de aeródromos, todas elas asfaltadas, das quais 11 com balizamento noturno”, enfatizou o chefe do executivo piauiense. 

Na reunião que ocorreu na última segunda-feira (13) no Palácio de Karnak, em Teresina (PI), o Governador disse que o transporte aéreo é muito importante e traz desenvolvimento. “Vamos ter transporte aéreo com muito mais capilaridade no estado inteiro, garantindo saúde através do SAMU aéreo e garantindo também que os investidores possam vir a qualquer região do Piauí e ter onde pousar para fazer seus investimentos, ou também na área do turismo”, comentou. 

Jonas Moura disse que vai cumprir as metas até o fim do ano (foto: CcoM)

Jonas Moura ressaltou que vai trabalhar para cumprir em tempo hábil. “Esses aeródromos vão diminuir distâncias, trazendo qualidade de vida”, reafirmou. 

 Outro ponto destacado por Rafael Fonteles é a necessidade de regularidade permanente (pousos e decolagens) e manutenção nesses aeródromos. “Todos serão homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É um trabalho que envolve, além das obras, a regularidade permanente, bem como a qualidade vida para aqueles que usam esse tipo de transporte”, disse. 

Com informações da CCom  

Comente aqui