GOVERNO PEDE AJUDA DO EXÉRCITO CONTRA INCÊNDIOS

Governo quer ajuda do Exército (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (13) que vai pedir ajuda do Exército Brasileiro para auxiliar no combate aos incêndios que atingem o território piauiense. Além das Forças Armadas, o governo do Piauí também vai acionar a Defesa Civil Nacional, as brigadas voluntárias e a Polícia Militar para reforçar a luta contra o fogo que consome várias partes da capital e outras cidades.

Wellington liberou, também nesta quinta-feira, recursos para a compra do horário de folga dos bombeiros com o objetivo de fortalecer o trabalho de contenção dos incêndios. Na zona rural de União, a 58 km de Teresina, o fogo consumiu várias casas e deixou pelo menos 40 pessoas desabrigadas. Oito comunidades do município foram atingidas.

Papel da população
O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, tenente-coronel Carlos Frederico, ressalta a importância da colaboração da comunidade, que deve evitar a prática de atividades que facilitam a propagação de queimadas durante esse período mais seco do ano.

“Infelizmente nós ainda possuímos uma cultura de queimada, pessoas que jogam cigarro no meio das estradas, pessoas que ascendem fogo no lixo para queimar, e tudo isso gera risco. É necessário que a população possa cooperar. Cooperar no sentido de evitar qualquer ato que gere incêndio", explica.

Fonte: Ccom

Comente aqui