Governador volta ao brasil para compromisso com Dilma

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O governador Wellington Dias (PT) deverá interromper a sua viagem aos Estados Unidos na próxima quinta-feira. De acordo com a assessoria do governador, a própria presidenta Dilma Rousseff (PT) solicitou a presença de Wellington na reunião que deve acontecer com os governadores do Nordeste. Por conta disso, Dias deverá retornar ao Brasil, mas desembarcará em Brasília, de onde deverá voltar para os EUA.

O motivo da solicitação da presença do governador não ficou esclarecida, mas, segundo a assessoria de Wellington, Dilma teria afirmado que pontos específicos da reunião teriam que ser discutis com o próprio governador. A atual governadora em exercício, Margarete Coelho (PP) também deve se fazer presente à reunião.

Wellington volta ao Brasil na quinta e deve voltar aos compromissos nos EUA no sábado. (Foto: Divulgação / Ccom)

O imprevisto custará um dia na agenda de Wellington, que deverá voltar para os Estados Unidos ainda no sábado (01).

REUNIÃO

Em Washington, o governador tem mantido diálogos com a finalidade de garantir operações de crédito para o Estado. Acompanhado do vice-presidente do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para a região da América Latina e Caribe, Jorge Familiar, Wellington discutiu a liberação de recursos para investimentos no estado do Piauí em áreas específicas como meio ambiente, energia, distribuição de água e saneamento básico.

Governador está nos EUA buscando investimentos para o Piauí. (Foto: Divulgação / Ccom)

O governador também tem sido acompanhado pelo especialista em Desenvolvimento Sustentável do BIRD, Ernesto Sánchez; a especialista em Políticas Ambientais, Ana Luísa Gomes; e o superintendente de Cooperação Técnico-Financeira do Estado, Sérgio Miranda. 

Comente aqui