GOVERNADOR DIZ QUE NÃO HÁ ESPAÇOS PARA CORTES NO GOVERNO

Governador diz que não tem mais onde fazer cortes no governo. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O governador Wellington Dias (PT) parece estar decidido que não vai mais fazer cortes no Orçamento do Estado na tentativa de diminuir os efeitos da crise nos cofres do Governo. A estratégia, segundo o governador, é preservar a folha de pagamentos em dia e fazer ajustes que possibilitem maior crescimento de receita.

Ele ainda contestou o argumento da oposição de que o Governo tem dado muita visibilidade para crise, como forma de não abrir negociações com servidores. Segundo o governador a crise é real e tem afetado vários estados.

“A crise é forte. Ela não atingiu o Piauí pelas medidas que tomamos, como atingiu outros estados. Dezenove estados já atrasaram salários. Agora, é preciso deixar claro que não há mais o que cortar aqui. A receita continua caindo e não há o que cortar. Não vou cortar da Saúde, da Educação, da Segurança e Agricultura mais do que a gente já cortou. Também não queremos atrasar folha. Isso é ruim para todos. Mas temos que focar para reduzir os efeitos da crise no Piauí”, afirmou durante evento na manhã de hoje (23).

Comente aqui